Auto-regulação de anúncios de fast food para crianças não exercitam

O objetivo deste estudo feito por pesquisadores de Sidnei, Austrália, foi avaliar o impacto da iniciativa auto-regulatória da indústria de restaurantes prestadores de serviços rápidos (IRSR) sobre anúncios de fast-food para crianças nos comerciais de televisão australianos. Análises de anúncios de comida nos três principais canais abertos de televisão (canais 7, 9 e 10) em Sidnei, Austrália, por 4 dias em maio de 2009 e abril de 2010, em relação a: número de anúncios; tipos de comida (codificadas, principais [saudáveis
De 2009 a 2010, a frequência média de anúncios de fast-food aumentou de 1,1 a 1,5 por hora. Enquanto os fast-foods secundários abrangeram uma parte menor de anúncios de fast-food em 2010 do que em 2009. A frequência média em que foram anunciados nos horários em que um grande número de crianças assistia à televisão permaneceu o mesmo (1,3 por hora tanto em 2009 quanto em 2010). As refeições familiares anunciadas para o consumo infantil em 2010 forneceram uma influência muito acima das necessidades das crianças.
Os pesquisadores concluíram que: "A exposição das crianças a anúncios de fast-food não-saudáveis não mudou após a introdução da auto-regulação, e alguns fast-foods anunciados para o consumo infantil continha influência excessiva. O impacto limitado de auto-regulação sugere que os governos deveriam definir a política de regulamentação de anúncios de fast-food para crianças."

Soa como uma conclusão precipitada, mas pelo menos é uma evidência.

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MJA publicado online em 27 de junho de 2011 © The Medical Journal of Australia 2011
Advertising of fast food to children on Australian television: the impact of industry self-regulation. Lana A Hebden, Lesley King, Anne Grunseit, Bridget Kelly and Kathy Chapman. Correspondências para Lana Hebden: lana.hebden@sydney.edu.au

Categoria: T. Endócrino/Metabólico/Nutricional. Palavras-chave: anúncios, fast food, crianças, televisão, Austrália, impacto, auto-regulação, análise de anúncios, observatório de revistas.
Sinopse editada por Dr Stephen Wilkinson, Melbourne, Austrália. Postada em Global Family Doctor 12 de julho de 2011