Detecção de infecção do príon na doença de Creutzfeldt-Jakob

Os pesquisadores do Reino Unido tiveram como objetivo estabelecer a sensibilidade e especificidade de um teste sanguíneo para detecção da infecção vCDJ do príon. Eles desenvolveram uma matriz vinculativa de estado sólido para capturar e concentrar proteínas de príon associadas a doenças e acoplaram esse método para imunodetecção direta do material da superfície vinculada. A sensibilidade do método quantitativo foi avaliada com uma sequência de diluições em série de 10-7 a 10-10 do homogenato do cérebro do príon infectado por vCJD no sangue humano total, com um controle de base de homogenato de cérebro humano no sangue total (10-6). Para estabelecer a sensibilidade e especificidade do teste para detecção do vCJD endógeno, eles analisaram um painel mascarado de 190 amostras de sangue total de 21 pacientes com vCJD, 27 com CDJ esporádico, 42 com outras doenças neurológicas, e 100 controles normais. As amostras foram mascaradas e numeradas por indivíduos não-dependentes do teste e da análise. Cada amostra foi testada duas vezes em teste executado independente; somente amostras que apresentaram reatividade em ambos os testes foram classificadas como globalmente positivas.

Eles puderam distinguir uma diluição de 10-10 de vCJD exógeno de cérebro de vCJD infectada pelo príon de uma diluição de 10-6 de cérebro normal (significa sinal quimioluminescente, 1.3×105 para vCJD versus 9.9×104 para cérebro normal)— uma sensibilidade do teste que foi de ordens de grandeza maior do que todo o relatado previamente. 15 amostras no painel mascarado foram pontuadas como positivas. Todas as 15 amostras foram de pacientes com vCJD, mostrando uma sensibilidade no teste para vCJD de 71.4% e especificidade de 100%.

Os pesquisadores concluíram que: "Esses estudos iniciais proporcionam um exame de sangue protótipo para o diagnóstico de vCJD em indivíduos sintomáticos, que poderia permitir o desenvolvimento de testes de triagem em larga escala para infecção de príon assintomática. “

Isto seria um ótimo bônus para transfusões de sangue e enxertos de tecidos.

Para o resumo completo, clique aqui .

The Lancet 377 (9764):487-493, 5 de fevereiro de 2011 © 2011 Elsevier Limited
The angiotensin-receptor blocker candesartan for treatment of acute stroke (SCAST): a randomised, placebo- controlled, double-blind trial. Else Charlotte Sandset, Philip MW Bath, Gudrun Boysen et al em nome do the SCAST Study Group. Correspondências para Eivind Berge: eivind.berge@medisin.uio.no

Categoria: K. Circulatório. Palavras-Chave: candesartan, AVC agudo, pressão arterial, teste randomizado, controlado por placebo, duplo-cego, journal watch.
Sinopse editada por Dr Stephen Wilkinson, Melbourne, Australia. Publicado noGlobal Family Doctor em 25 de fevereiro de 2011

Enviar este artigo a um amigo
Adicionar este artigo às suas pastas pessoais