Esteróides para o tratamento da dor

 Na edição de dezembro de 2010 da Canadian Family Physician há uma Revisão Clínica intitulada Esteróides como adjuvantes no alívio da dor por Melissa Vyvey, que começa por: "Esteróides estão entre os medicamentos mais comumente usados no cuidado paliativo. Um estudo canadense de pacientes de cuidados paliativos ambulatoriais com câncer demonstrou que 40% dos pacientes estavam recebendo corticosteróides, e a dexametasona foi o medicamento mais comumente adicionado por especialistas de cuidado paliativo. Este estudo reflete estudos europeus nos quais os corticosteróises estavam entre as drogas mais comumente prescritas pelos serviços hospitalares de cuidado paliativo.

"Não há evidência do uso de corticosteróides em indicações específicas, tais como a compressão da medula espinhal, aumento da pressão intracraniana e obstrução do intestino. Os corticosteróides também são comumente usados em indicações mais amplas, tais como para controlar a dor, estimular o apetite, suprimir a náusea e aliviar a fadiga. Entretanto, há pouca evidência objetiva na literatura para este uso de corticosteróides mais amplo. Este artigo irá indicar o papel dos esteróides no controle da dor como um analgésico adjuvante, uma prática que é baseada primariamente na opinião de especialistas e evidência empírica. "

Para o resumo completo, clique aqui.

Canadian Family Physician 56 (12): 1295-1297 © 2010 by The College of Family Physicians of Canada
Steroids as pain relief adjuvants. Melissa Vyvey.

Categoria: A. Geral/Não-específico. Palavras-chave: esteróides, corticosteróides, prednisona, dexametasona, cuidado paliativo, dor, revisão clínica.
Sinopse editada por Dr Paul Schaefer, Toledo, Ohio Postada em Global Family Doctor 22 de fevereiro de 2011

Envie este artigo a um amigo
Adicione este artigo a suas pastas pessoais