Prazo de inscrição para a Prova de Título de Especialista em MFC é prorrogado para 14 de maio

4 de maio de 2018

A Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), com autorização da Associação Médica Brasileira (AMB), está com inscrições abertas para a 24ª edição da Prova de Título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade, até dia 14 de maio de 2018. O edital está disponível no site da Sociedade e pode ser consultado pelo link goo.gl/yKWz9w. Algumas cidades como Distrito Federal, Florianópolis e Rio de Janeiro, solicitam a titularidade como pré-requisito em concursos públicos.

Para se candidatar, é necessário ter pelo menos quatro anos de atuação no campo da Atenção Primária à Saúde como médico ou ter concluído residência em Medicina de Família e Comunidade. A prova é composta por perguntas de múltipla escolha e alguns com vídeos apresentados para análise. Os candidatos devem ter foco na bibliografia sugerida para o concurso. Para aqueles que não passaram por um processo de residência na área, é recomendável que se concentrem na literatura sobre as bases conceituais da especialidade e suas ferramentas próprias, além de também dar atenção aos conhecimentos específicos sobre comunicação clínica. Os vídeos estão disponíveis no canal do Youtube da SBMFC, acessível em goo.gl/U4vEpH. As provas anteriores, assim como os gabaritos estão disponíveis em goo.gl/698qy4.

RQE – O Título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade é como um certificado de qualidade, pois atesta a capacidade profissional para o desempenho como Médico de Família e Comunidade. “Junto com a residência médica, é a única forma reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina para que se obtenha um registro de qualificação de especialista (RQE). Ao ser reconhecido como especialista em MFC, o profissional amplia suas oportunidades para atuação na clínica, docência e gestão de serviços de saúde, pois passará a estar apto a prestar concursos públicos ou participar de processos de seleção específicos para a especialidade, o que tem se tornado cada vez mais frequente”, explica Nulvio Lermen Júnior, diretor de Titulação da SBMFC.

 

Serviço:

24º TEMFC – Prova de Título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade

Inscrições até 14 de maio de 2018 pelo link goo.gl/K2SfnJ.

Edital disponível em: https://goo.gl/uKs2rJ.

Realização: Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade