11º CBMFC – agora mais do que nunca

17 de setembro de 2010


Dentro de um ano, entre os dias 23 e 26 de junho, MFCs e profissionais envolvidos com a Atenção Primária à Saúde (APS) estarão reunidos em Brasília para participarem do 11º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade (CBMFC) e do 4º Encontro Luso-Brasileiro de Medicina Geral, Familiar e Comunitária.

Em mensagem conjunta, o presidente da SBMFC, Dr. Gustavo Gusso, e o presidente do Congresso e da Associação Goiana de MFC, Dr. Sandro Rodrigues Batista, ressaltaram que este encontro será a oportunidade de reafirmar a MFC como especialidade essencial para garantia do direito de acesso da população à Saúde por meio da APS e, também, para o alcance da estruturação do atendimento SUS.

Frente a estes objetivos, o mote desta 11ª. Edição é “Medicina de Família e Comunidade: agora mais do que nunca”. Os MFCs já podem efetuar a inscrição em www.sbmfc.org.br/congresso2011. No website, também estão disponíveis as normas para o envio dos trabalhos científicos, categorias pôster e apresentação oral. Haverá ainda concursos de contos, fotografias e vídeos. Participe!