CICLO 6 do PROMEF acompanha as recentes discussões em MFC

18 de maio de 2011


O Programa de Atualização em Medicina de Família e Comunidade (PROMEF) acompanha as recentes discussões sobre a Medicina Rural em quatro artigos, ao longo de todo Ciclo 6. Tanto questões específicas, como populações quilombolas e ribeirinhas, quanto sobre o ponto de vista de uma competência cultural para a saúde rural.


O Ciclo 6 do PROMEF reflete os interesses dos médicos de família porque é resultado da parceria entre Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) e Artmed Panamericana Editora, através do SEMCAD®. Tem como diretores acadêmicos Dr. Roberto Nunes Umpierre e Dr. Daniel Knupp Augusto.


Os quatro módulos vão tratar também de outros temas, como o novo tratamento para tuberculose, que sofreu mudanças em 2010. Os aspectos preventivos das doenças cardiovasculares, que continuam a despertar grande necessidade de conscientização da população. E, ainda, um destaque nesse ciclo é a atenção primária à doença renal crônica na Atenção Primária à Saúde. Como explica Dr. Umpierre, “o aumento da longevidade faz com as doenças renais crônicas sejam mais comuns entre a população. Embora em maior número, a maioria dos casos são de menor gravidade, podendo ser acompanhada e tratada na atenção primária nos postos de saúde”.


O PROMEF contabiliza pontos para a carreira profissional e para a pontuação para o Certificado de Atualização Profissional (CAP). A SBMFC outorga certificado de 80 horas-aula aos aprovados na avaliação final.


O PROMEF é um programa do Sistema de Educação Médica Continuada a Distância (SEMCAD®), que surgiu em 2003 como uma resposta às necessidades de atualização permanente da área médica. Cada programa se estrutura por ciclos, com duração de 12 meses. Um ciclo é composto por quatro módulos e ferramentas de estudos flexíveis.

Os profissionais inscritos contam com o e-learning, um portal exclusivo com atividades de interação, como casos clínicos e algoritmos. Clipping diário da área médica e acesso irrestrito ao Dynamed, um dos três mais importantes bancos de dados em ciências médicas, com mais de 3.000 tópicos clinicamente organizados. E on-line podem esclarecer dúvidas, através de uma Central de Informações. Os inscritos têm ainda um desconto exclusivo de 15% em todo o catálogo da Editora Artmed, que inclui Artes Médicas e McGraw Hill.

Informações
http://www.semcad.com.br/programa.asp?prog=21
info@semcad.com.br
(51) 3025-2550

Com informações do SEMCAD