Nova edição de Atualização terapêutica – diagnóstico e tratamento chega ao mercado

24 de fevereiro de 2012

Atualizada e ainda mais completa, a obra da literatura médica nacional vem acompanhada de um volume completamente novo: Atualização terapêutica – Urgências e emergências


Livrarias de todo o país já estão recebendo a 24ª edição do Atualização terapêutica de Prado, Ramos e Valle – Diagnóstico e tratamento.


Publicada desde 1957, a obra é referência para médicos, residentes e estudantes de medicina, tendo sua venda já ultrapassado expressivos 300 mil exemplares.


Outros números impressionam quando o assunto é AT e a forma como a obra ficou conhecida entre seus leitores. Esta nova edição possui 2062 páginas, 23 especialidades e 601 capítulos. Só foi possível reunir todo esse conteúdo graças a participação de mais de 800 autores, todos eles médicos reconhecidos em suas áreas de atuação. Com isso, AT consegue cobrir, em um único volume, as grandes áreas da medicina.


Publicado pela Editora Artes Médicas, uma empresa do Grupo A Educação, AT chega aos leitores mais completo, atualizado e moderno. Recebeu um projeto gráfico especial, que lhe trouxe mais cor e organização, deixando-o ainda mais didático e de fácil consulta.
Organizado originalmente por Felícia Cintra do Prado, Jairo de Almeida Ramos e José Ribeiro do Valle, nomes que fizeram história na medicina, Atualização Terapêutica recebe, hoje, a coordenação de Durval Rosa Borges, professor titular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Desde sempre com o respaldo de um dos mais conceituados centros universitários do país, AT destaca-se por sua credibilidade e se fortalece cada vez mais no mercado editorial como a obra mais importante da literatura médica nacional.


A chegada de um novo volume


A grande novidade para este ano é a chegada de um livro associado ao AT: Atualização terapêutica de Prado, Ramos e Valle – Urgências e emergências. O conteúdo do novo volume, que ficou com 800 páginas, subdividiu-se em duas partes: cirúrgica e clínica. A primeira foi organizada por Dario Birolini, professor emérito da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), e a segunda, por Álvaro Nagib Atallah, professor titular e chefe da disciplina de Medicina de Urgência e Medicina Baseada em Evidências da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).


Urgências e emergências tem por objetivo se tornar um instrumento de consulta rápida e eficiente para médicos brasileiros que atuam nas áreas estratégicas da urgência e da emergência.


Venda


A Editora Artes Médicas vai comercializar as obras Atualização Terapêutica – Diagnóstico e Tratamento e Atualização Terapêutica – Urgências e Emergências separadamente ou em um box, com os dois volumes, nas livrarias de todo o país ou pelo site do Grupo A: www.grupoa.com.br 

 

Fonte: Grupo A educação com adequações da assessoria de imprensa da SBMFC