Convênio Europa–América Latina contempla MFC brasileiro

28 de junho de 2012

O MFC e Diretor de Exercício Profissional da SBMFC, Cleo Borges, é o mais novo bolsista do Mestrado em Políticas e Gestão em Saúde da Universidade de Bolonha, na Itália.

Borges afirmou estar muito satisfeito com essa conquista. “Nos últimos quatros anos que estive na diretoria da Sociedade, muito se discutiu sobre gestão em todos os âmbitos. Sempre questionando como buscar melhorias, valorização profissional, etc. Por isso, estou muito contente com a possibilidade de aprimorar meus conhecimentos nessa área e trazer, quem sabe, novas perspectivas”, afirma.

A bolsa de estudos é resultado de um convênio entre sociedades de Medicina de Família e Comunidade europeias e latino-americanas. Este é o primeiro ano do programa de bolsas, mas de acordo com Borges, a intenção é que ele tenha continuidade. “Como precursor neste programa espero corresponder às expectativas e, com isso, garantir a sua continuidade para que outros MFCs tenham a mesma oportunidade”.

O mestrado acontece em módulos e tem duração de 18 meses. Começa no dia 23 de julho em Buenos Aires, Argentina. Depois passará por Porto Alegre (RS) e Bolonha, Itália.