SBMFC na Conferência Mundial de Saúde Rural da Wonca

22 de outubro de 2012

Entre os dias 9 e 14 de outubro, foi realizada a 11ª Conferência Mundial de Saúde Rural da Wonca, no Canadá. A SBMFC esteve presente no encontro representada por seu presidente, Nulvio Lermen Jr., juntamente com o atual diretor de medicina rural, Nilson Massakazu e Leonardo Vieira Targa, coordenador do GT de medicina rural.

O evento contou com a apresentação de Roberto Rigoberto Chaves, membro do GT de Medicina Rural, sobre a Abordagem à Doença de Gaucher como um problema de saúde pública em Tabuleiro do Norte, Ceará, Brasil: Desafios e estratégias e também com a participação dos MFCs Monica Correia Lima, Leonardo Vieira Targa e Jose Manuel Lopez-Abuin, da Espanha, em uma mesa-redonda que discutiu A participação comunitária na América.

Além disso, foi realizado a divulgação da 12º Wonca World Rural Health Conference, organizada pela SBMFC/GT de Medicina Rural de 21 a 25 de maio de 2014 em Gramado-RS. Esta será a primeira vez em que encontro acontece em um país da América do Sul. Em busca da consolidação da Medicina Rural no país, a SBMFC espera contar com a participação de todos que atuam ou se familiarizam com o tema.

Em 2014 a 12º Wonca World Rural Health Conference ocorrerá juntamente com o IV Congresso Sul-Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade. Para mais informações sobre Medicina Rural, acesse o site e acompanhe o Facebook e o Twitter.