SBMFC apoia campanha de incentivo à adoção de hábitos saudáveis

30 de outubro de 2012

 A campanha O Futuro Promete. Chegue Bem Lá estimula mudanças simples, como alimentar-se de forma saudável, praticar exercícios, descansar adequadamente, tomar mais água, entre outras. O intuito é mostrar que o futuro segue viável e promissor e que cuidados como esses são a base para pessoas mais saudáveis, mais bem dispostas, com melhor capacidade de aprendizado e de apreensão.

Todos sabem que a alimentação regrada e a prática de atividades físicas são fortes aliadas no combate às doenças crônicas não-transmissíveis, como hipertensão arterial, diabetes, problemas respiratórios, câncer etc., que estão entre as principais causas de morte em nosso país e no mundo. O Brasil gasta milhões com internações nessas áreas. Elas representam ainda grande parte de nossos óbitos por doenças.

Essa conscientização pode tornar a população mais saudável, fazendo com que tais recursos seja destinados a outras relevantes ações em saúde, inclusive à formatação de um Sistema Único de Saúde melhor, especialmente relacionado ao acesso com qualidade.

Lançamento da campanha O Futuro Promete. Chegue Bem Lá
Dia 4 de dezembro, 12h – Espaço da Corte, Brasília

Com informações do portal AMB/ Edição RS Press