WONCA 2016: SBMFC firma convênio com o College of Family Physicians of Canada

4 de novembro de 2016

A Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) e o College of Family Physicians of Canada (CFPC) assinaram termo de cooperação durante a 21ª Conferência Mundial WONCA de Médicos de Família, no dia 4 de novembro. O presidente da SBMFC, Thiago Trindade, ressaltou que esse é um momento propício e muito feliz para a formalização dessa parceira. “Só temos a agradecer por essa longa relação. Esperamos que o acordo de cooperação possa trazer conhecimento para ambos os países.” 

Na sequência, o diretor de Titulação e Certificação da SBMFC, Nulvio Lermen Jr., agradeceu o momento e a oportunidade e lembrou dos diversos encontros e reuniões ao longo dos últimos anos em Vancouver, em Toronto e Natal para discutir os termos da parceria. “É importante agradecer a participação fundamental da Dra. Katherine Rouleau, diretora do CFPC”. Outro que foi lembrado pela iniciativa e pelo começo desse trabalho foi José Carlos Prado Jr., subsecretário Geral da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (RJ). 

Antes de assinar o termo, a CEO do College of Family Physicians of Canada (CFPC), Francice Lemire falou sobre o prazer de acompanhar a verdadeira transformação pela qual o Brasil vem passando ao longo dos últimos anos na Atenção Primária à Saúde. “O Brasil é a prova da força que os médicos de família e comunidade detém. Tenho certeza que essa é apenas a formalização de um momento cooperação mútua em que todos sairão beneficiados.”

Acompanhe a cobertura do WONCA 2016 nos canais de comunicação da SBMFC.