Câmara municipal paulista homenageia MFC

21 de janeiro de 2010

No último dia 8 de dezembro a Câmara de vereadores de São Paulo realizou sessão solene em comemoração ao Dia do Médico de Família e Comunidade (MFC), comemorado no dia 5 de dezembro, ao Programa Saúde da Família (PSF) e para as equipes de São Paulo. A cerimônia é resultado de um Projeto de Lei (PL) 0805/2007 do vereador Gilberto Natalini (PSDB/SP).

Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), Gustavo Gusso, os homenageados da cidade de São Paulo são um exemplo para o restante do País, pois o que acontece no município repercute em todo o Brasil. “Trabalhar aqui e receber esse reconhecimento é uma grande responsabilidade”, comentou na ocasião.

Participaram da cerimônia a representante da Secretaria de Saúde Dra. Edjane Torreão Brito, Secretária Adjunta do Verde e do Meio Ambiente Sra. Leda Aschermann, o Presidente da Fundação Butantan Dr. José da Silva Guedes, o médico Dr. Henrique Sebastião Francé e a representante da Associação Paulista de Médicos de Família e Comunidade (APMFC), Dra. Rosiclair di Lorenzo.