Novo portal destinado à APS é lançado

20 de dezembro de 2010

Mais um canal de informação dedicado à APS foi lançado em 14 de dezembro. Trata-se do portal “Redes de Atenção à Saúde coordenadas pela Atenção Primária de Saúde”, criado pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), com parceria da Diretoria de Articulação de Redes de Atenção, da Secretaria de Atenção a Saúde do Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS),


Espaço destinado aos gestores e demais profissionais envolvidos no SUS, oferece um acervo com 18 publicações originais, 23 documentos oficiais da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e Ministério da Saúde, 93 textos selecionados de revistas e livros científicos nacionais e internacionais em três versões: português, espanhol e inglês. Durante o encontro, foi lançado também o livro ‘Inovação nos Sistemas Logísticos’.


Desafios da implantação das redes de atenção à saúde no SUS em discussão


Ainda na mesma ocasião, foi apresentado o documento “OPAS para Debate sobre Redes de Atenção Coordenadas pela APS”, de autoria do coordenador da Unidade Técnica de Serviços de Saúde OPS/OMS Brasil, Renato Tasca.


Até março de 2011, o texto estará em consulta pública para aprofundar as discussões sobre os desafios da implantação das redes de atenção à saúde no SUS. Participe! Acesse http://blogs.opasbrasil.org/apsredes/ e deixe seu comentário.