Diretor da SBMFC assume gerência de nova unidade de saúde no RJ

26 de janeiro de 2012

A Prefeitura do Rio inaugurou no início de janeiro a 53ª Clínica da Família, na região de Gardênia Azul. O Diretor de Comunicação da SBMFC, Oscarino dos Santos Barreto Jr, será Gerente e Diretor Técnico da unidade, que recebeu o nome de Pe. José de Azevedo Tiúba, em homenagem ao religioso que atuava junto à comunidade católica do bairro.

Honrado com o convite, já que esta é a primeira CF da Barra/Jacarepaguá e também pioneira em ter um médico como Gerente/Diretor, Oscarino afirma ainda que quem ganha é a comunidade. "Assumi essa nova empreitada com a motivação de um recém-formado. Nesse curto período de funcionamento já sinto a competência e o engajamento dos (as) profissionais que compõem o corpo de funcionários da unidade, bem como a dedicação e o comprometimento dos (as) profissionais da Coordenação da Área Programática 4.0 (CAP 4.0) e da IABAS. Já estamos apresentando bons resultados para a população assistida", afirma o médico de família.

A inauguração contou com a presença do Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o Secretario Municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann; o Subsecretário de Atenção Primária, Vigilância e Promoção da Saúde, Daniel Soranz, entre outras autoridades e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC).

A Clínica da Família atenderá uma população de aproximadamente 20 mil habitantes e contará com cinco equipes de Saúde da Família, dois de saúde bucal, Academia Carioca e um Centro de Convivência do Idoso. A nova unidade realizará consultas médicas, de enfermagem e outros procedimentos ambulatoriais. Também poderão ser realizados exames laboratoriais, ultrassonografia, raios-x, eletrocardiograma, curativos, vacinação, planejamento familiar e teste do pezinho.

A unidade fica Praça Ludovia s/nº, e seu horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Imagem: Oscarino Barreto Jr. (esq.) ao lado de Hans Dohmann

(Crédito da foto: SMSDC-RJ_