VI Congresso Mineiro de MFC desperta interesse de estudantes de Medicina

15 de junho de 2012

Com um público estimado em mais de 500 participantes, a sexta edição do Congresso Mineiro de MFC, realizado entre os dias 7 a 10 de junho, em Montes Claros (MG), atraiu a atenção não só de médicos e profissionais de áreas correlatas, mas também de estudantes de medicina da Unimontes, instituição que sediou o encontro.

Segundo o presidente da Associação Mineira de MFC (AMMFC), Artur Oliveira Mendes, esta participação reflete o interesse dos graduandos pela especialidade, o que os torna potenciais residentes em MFC, além de contribuir para fortalecimento da atuação dos médicos de família na região. “Foi gratificante observar o grande número de estudantes que acompanharam as discussões ao longo dos quatro dias”.

Membros da diretoria da SBMFC, como o presidente eleito para o mandato 2012-2014, Nulvio Lermen Junior e MFCs de outras regiões do País também prestigiaram o encontro que trouxe a discussão as condições de trabalho dos profissionais que atuam na Atenção Primária e em possíveis formas de buscar melhorias no setor. Também esteve presente, o Coordenador Geral de Gestão do DAB/SAS/MS, Régis Cunha de Oliveira.