Hotsite apresenta CRM digital a médicos

28 de junho de 2012

O Conselho Federal de Medicina lança hotsite para os profissionais da área médica poderem tirar dúvidas quanto à nova Cédula de Identidade Médica (CRM). O objetivo é estimular a adesão dos profissionais ao novo documento.
O novo modelo em policarbonato, similar aos cartões de banco, será disponibilizado inicialmente a todos os médicos recém-formados. Em um segundo momento, em data que será divulgada brevemente, os profissionais já habilitados poderão fazer a opção pelo novo documento.


A cédula de identidade em papel será gradualmente substituída e continuará válida por período indeterminado para todos os médicos que não a tenham substituído. Conforme a Resolução CFM nº 1.979/2011, o CRM Digital terá custo de R$ 70,00.
A nova identidade é dotada de um chip que poderá ser ativado, também facultativamente, para a certificação digital. É importante ressaltar que essa habilitação não é feita pelos conselhos de medicina. Para isso, o médico deve procurar uma Autoridade de Registro (AR), capaz de inserir o certificado digital no padrão ICP – Brasil, de Infraestruturas de Chaves Públicas.
O CFM estabeleceu um termo de cooperação com a Caixa Econômica Federal em condições diferenciadas para os médicos. Mais informações no site www.certificado.caixa.gov.br.

Mais informações, acesse: http://portal.cfm.org.br/crmdigital/