Aperfeiçoamento em apoio matricial na atenção básica com ênfase em NASF

27 de fevereiro de 2014

 Foi adiado para 10 de março o prazo para os gestores municipais indicarem profissionais dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) para o aperfeiçoamento promovido pelo Ministério da Saúde, em conjunto com a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp). Especialmente os que tenham implantado NASF no município até outubro de 2013, pois terão direito a pelo menos uma vaga, por NASF, no “Curso de Aperfeiçoamento em Apoio Matricial na Atenção Básica com ênfase nos NASF”, que será realizado este ano. Se houver interesse em indicar gestores ou outros profissionais de saúde, que sejam das profissões listadas na Portaria 2.488 (21/10/2011).

O curso terá caráter semipresencial, com turmas de todos os estados e duração prevista de sete meses. Nesse período haverá um encontro presencial de três dias, dois presenciais de dois dias e três reuniões de um dia nas regiões de saúde dos alunos. As outras atividades serão realizadas à distância, em ambiente virtual de aprendizagem.

Por meio do link: http://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital1934v8.pdf você acessa e toma conhecimento do edital do curso. O ofício enviado aos gestores municipais estimulando a indicação de profissionais para a especialização. No ofício, há cópia da Carta de Indicação Institucional a ser utilizada pelos gestores para o registro dos profissionais do município.

A Carta de Indicação deverá ser enviada para o endereço "EAD/ENSP/FIOCRUZ, Curso de Aperfeiçoamento em Apoio Matricial na Atenção Básica com Ênfase nos NASF, CEP 21040-970, Caixa Postal 35519, Rio de Janeiro-RJ". A Carta também deverá ser escaneada e enviada para os e-mails pseletivo@ead.fiocruz.br e cursonasf@ensp.fiocruz.br.

Além de indicados pelos gestores, os alunos deverão realizar a inscrição online preenchendo suas fichas até 15 de março de 2014. O edital de alunos está disponível em http://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital1934v8.pdf.

Para mais informações entre em contato com o Departamento de Atenção Básica – DAB / Coordenação Geral de Gestão da Atenção Básica – CGGAB, pelo e-mail: cggab@saude.gov.br ou pelos fones: 61.3315.5905 / 5902.

Fonte: DAB