Saiba como foi a IV Amostra de Saúde da Família

24 de março de 2014

 A IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica – Saúde da Família aconteceu este ano em Brasília (DF), entre os dias 12 e 15 de março, com mesas redondas e diversas atividades dando atenção a assuntos relacionados à saúde principalmente no setor público.

Dentre os presentes no evento, estava o diretor de Medicina Rural da SBMFC, Nilson Massakazu Ando, que parabenizou o Ministério da Saúde pela Mostra deste ano. “Por se tratar de um evento grande, com mais de 6 mil participantes), tiveram alguns transtornos com relação a organização, mas que ao meu ver, fazem parte de um evento desse porte e no geral achei que a equipe que organizou contornou bem as situações. Como fiz parte da equipe de curadoria, participei da equipe de acolhimento no primeiro dia", contou. 

 

Nos demais dias, Ando coordenou atividades em um ponto de encontro (Barco da Pluralidade). Segundo nele, essa foi uma das melhores atividades da Mostra, pois permitiu criar um espaço de trocas de experiências, através da livre expressão, sem formalidade científica. "Para mim foi a melhor Mostra que o Ministério já organizou, tirando todos os problemas de organização que um evento desses ocasiona”, declarou o diretor de Medicina Rural da SBMFC.