Wonca Rural inicia atividades em Gramado

3 de abril de 2014

 O tema “Saúde Rural: Uma Necessidade Emergente” norteará as discussões do 12th WONCA World Rural Health Conference, que começou hoje (3) em Gramado, no Rio Grande do Sul, e irá até sábado, dia 5.


Neste primeiro dia de evento, estão sendo discutidas as experiências da África do Sul no que se refere a pós-graduação em MFC, com Louis Jenkins como palestrante. Já a oficina sobre a medicina rural na América do Sul, tem como palestrantes Dora Patricia Bernal Ocampo, da Colômbia, além de Yuji Magalhães Ikuta e Maria Inez Padula Anderson, ambos relatando as experiências do Brasil.


Ainda hoje, acontece a conferência de abertura com o tema “Políticas de recursos humanos para a saúde”, que terá como palestrante o canadense Roger Strasser e contará com a participação dos presidentes das entidades mundiais e nacionais de MFC e representantes do Ministério da Saúde, Secretária de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul, Secretaria Municipal de Saúde de Gramado e Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis.