AGMFC elege nova diretoria

9 de maio de 2014

A nova diretoria da Associação Gaúcha de Medicina de Família e Comunidade (AGMFC) foi eleita durante o IV Congresso Sul Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, que ocorreu paralelamente ao WONCA Rural, realizado em Gramado, entre os dias 3 e 5 de abril. A nova gestão será conduzida por Leonardo Targa, coordenador do GT de Medicina Rural da SBMFC, no período de 2014 a 2016. 

Segundo o ex-presidente, José Mauro Ceratti Lopes, o trabalho feito anteriormente foi satisfatório, dentro das propostas e possibilidades que tiveram. “Entregamos a AGMFC com vitalidade financeira e respeitabilidade perante os pares e demais instituições. Encerramos a gestão com o IV Congresso Sul Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, que reafirmou a ideia de estratégia para a região sul do País, ao que se refere a otimizar a qualidade, esforços, custos e participantes”, afirmou.

Targa declarou que espera que a relação com a gestão anterior continue produtiva e positiva. “Esperamos igualmente que o Conselho seja um instrumento ativo da SBMFC e de relação com as estaduais.”
 
Presidente: Leonardo Targa
Diretoria Financeira: Pablo Stürmer
Diretoria Administrativa: Naiane Santos
Diretoria Científica: Fábio Schwalm
Diretoria de Exercício Profissional: André Silva
Diretoria Divulgação: Enrique Barros
Diretoria de Formação: Marcelo Gonçalves
Regionais: Tarso Teixeira (sul), Luiz Antônio Benvegnu (missões), Luciano Duro (centro), Júlio (norte), Rodrigo (serra)
Suplentes: José Mauro, Thiago Frank