MFC é eleita para diretoria do Simesp

13 de junho de 2014

 A MFC Denise Ornelas de Oliveira foi eleita secretária-geral para a nova diretoria do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) para 2014-2017. Com 95% dos votos válidos, a chapa “Trabalho, Saúde e Luta” dará início às atividades em 18 de junho. 

 
Denise é formada pela Universidade Federal Fluminense, especialista em medicina de família e comunidade, é coordenadora do Programa de Residência Médica em MFC de São Bernardo do Campo e médica do C.S. Vila Mariana-SP. Foi coordenadora geral da Denem e membro do Conselho Nacional de Saúde (CNS).
 
A nova diretoria executiva do Simesp possui cinco médicos com menos de 35 anos e praticamente metade é composta por mulheres, direcionando que o grupo que assume é uma mostra representativa de toda a categoria médica, além de contar também com sindicalistas veteranos. 
 
Para o presidente eleito do Simesp, Eder Gatti, a nova gestão segue o mesmo compromisso das gestões anteriores com o médico trabalhador. “Assume a entidade uma diretoria completamente reestruturada e nova. Os desafios que enfrentaremos não são poucos, vivemos em um momento em que a saúde é colocada como item de maior importância frente às preocupações e demandas da população, tanto no serviço público quanto no privado”, comentou.