Vídeo explica nova estratégia de alimentação e nutrição do Ministério da Saúde

18 de junho de 2014

Com a missão de apoiar e mobilizar os gestores e profissionais de saúde e educação nos estados e municípios no processo de implantação da estratégia, o Departamento de Atenção Básica (DAB) produziu o vídeo “Conheça a Estratégia NutriSUS”, apresentando a nova estratégia da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN): o NutriSUS.

O vídeo apresenta as principais informações sobre a operacionalização da fortificação nas creches e aponta os compromissos assumidos na implementação da ação. A estratégia é prioridade do cuidado integral de crianças de zero a seis anos e faz parte da Ação Brasil Carinhoso, em parceria com o Ministério da Educação e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A ação visa potencializar o pleno desenvolvimento infantil e a prevenção e o controle das deficiências de vitaminas e minerais na infância.

A estratégia será implantada em creches participantes do Programa Saúde na Escola (PSE), com foco nas crianças entre seis a quarenta e oito meses. A implantação nas creches que aderiram ao PSE potencializa a articulação entre as equipes de atenção básica e os profissionais da educação envolvidos com o público assistido.

Confira o vídeo:  http://youtu.be/KxnTDxruGNY

Fonte: DAB