Unijuí abre inscrições para Residência em MFC

9 de fevereiro de 2015

A Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), das cidades de Ijuí e Santa Rosa (RS), está com processo seletivo em aberto para Residência Médica de Medicina de Família e Comunidade. As inscrições podem ser feitas pelo site http://ow.ly/IxnNU até 18 de fevereiro.

Podem inscrever-se no processo seletivo, profissionais graduados em Medicina e registrados em respectivo Conselho Profissional. São destinadas quatro vagas de R1, sendo duas para o município de Santa Rosa e duas para Ijuí.

O Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade tem como objetivo principal a formação profissional especializada para atuação prioritariamente em Atenção Primária à Saúde. Sua ação profissional deve ser qualificada e resolutiva na área clínica, devendo estar apto para atuar em equipe multidisciplinar e desenvolver habilidades para atuar na saúde coletiva.

O programa busca formar um profissional capaz de manejar problemas de saúde individuais e de comunidade, baseado em metodologias apropriadas e no conhecimento científico com ênfase no método epidemiológico, bem como desenvolver, planejar, administrar, executar e avaliar as atividades de saúde.