Editora BMJ renova acordo com SBMFC

23 de fevereiro de 2015

A BMJ, editora do British Medical Journal, renovou acordo com a nova diretoria da Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade (SBMFC). Pelo acordo, iniciado em 2013, a SBMFC certifica os módulos educacionais do BMJ Learning e os coloca à disposição de seus associados. Para este ano, acontece um avanço, já que a sociedade agora acredita os módulos e confere pontos qualificáveis para a revalidação do título de médico de família e comunidade. Para o Dr. Ricardo Cypreste, especialista clínico da BMJ no Brasil, esta é uma iniciativa e parceria que a BMJ considera fundamental para o desenvolvimento profissional.

As ferramentas digitais da BMJ – BMJ Learning e BMJ Best Practice – estão disponíveis no Brasil a todos os profissionais de saúde através do Portal Saúde Baseada em Evidências, do Ministério da Saúde (http://periodicos.saude.gov.br), bastando que o profissional se cadastre com seu número de registro. Todo o conteúdo está em português e é oferecido gratuitamente pelo Ministério da Saúde.

Também está disponível gratuitamente o app do BMJ Best Practice, com mais 960 tópicos em português. O aplicativo pode ser usado offline auxiliando a prática clínica em áreas remotas do País. Um hotsite dá dicas de como encontrar, baixar e utilizar o aplicativo – http://www.appbmjbestpractice.com.br