Protocolo de Atenção Básica para Saúde das Mulheres disponível para Consulta Pública

2 de setembro de 2015

Submetido à Consulta Pública, o Protocolo de Atenção Básica para Saúde das Mulheres no Sistema Único de Saúde (SUS) está disponível para contribuições que serão recebidas via e-mail pelo Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde até o dia 12 de setembro. 

O documento aborda temas como gestação, puerpério, amamentação, planejamento reprodutivo, climatério, atenção às mulheres em situação de violência doméstica e/ou sexual e também orienta sobre os principais problemas e queixas das mulheres, além dos tipos de cânceres que mais acometem essa população.
 
As sugestões e considerações devem ser encaminhadas pelo e-mail dab.protocolos@saude.gov.br, com especificação do número da consulta pública (01/2015) e do título da seção do documento sobre a qual está sugerindo a mudança (por ex., Capítulo 5 – Prevenção do câncer de mama). Os autores das contribuições deverão fundamentá-las com material científico que dê suporte às proposições e caso não seja possível o envio da documentação de referência científica, os proponentes deverão informar o endereço eletrônico onde esta pode ser encontrada.
 
Confira o texto para Consulta Pública na íntegra.