Tratamento de abscessos da pele não-complicados com trimetoprima- sulfametoxazol

Comunidade associada à Staphylococcus aureus meticilina resistente é agora a principal causa de abscessos da pele não-complicados nos Estados Unidos, e o papel dos antibióticos é controverso. Estes autores dos Estados Unidos avaliaram se trimetoprima-sulfametoxazol reduz a taxa de falhas no tratamento durante os 7 dias após incisão e drenagem e se reduz a formação de novas lesões dentro de 30 dias. Eles realizaram um estudo multicêntrico, duplo-cego, randomizado, controlado por placebo, em que os pacientes adultos foram randomizados para trimetoprima-sulfametoxazol oral ou placebo após a incisão e drenagem de abscesso não complicado.

Eles descobriram que "Nós randomizamos 212 pacientes, e 190 (90%) estavam disponíveis para 7 dias de acompanhamento. Nós observamos uma incidência estatisticamente semelhante de falhas no tratamento de pacientes que receberam se trimetoprima-sulfametoxazol (15/88; 17%) contra placebo (27/102; 26%), diferença 9%, 95% intervalo de confiança -2% para 21%. Em 30 dias de acompanhamento (sucesso em 69% dos pacientes), observamos menor número de novas lesões no grupo de antibiótico (4/46; 9%) contra os grupos de placebo (14/50; 28%), diferença 19%, 95% intervalo de confiança 4% para 34%."

Os autores concluíram que “Após a incisão e drenagem de abscessos não-complicados em adultos, tratamento com trimetoprima-sulfametoxazol não reduz falhas no tratamento mas pode diminuir a formação de lesões posteriores.”

O tratamento com antibióticos de abscessos da pele é um benefício marginal.

Para o resumo integral, clique aqui.

Anais da Medicina de Emergência 56(3):283-287, setembro de 2010 © 2010 para Elsevier, Inc.
Estudo Randomizado Controlado de Trimetoprim-Sulfametoxazol para Abscessos da Pele Não-complicados em Pacientes de Risco para Comunidade associada a Infecção Staphylococcus aureus Meticilina Resistente. Gillian R. Schmitz, David Bruner, Rebecca Pitotti, et al. Correspondências para Dr. Schmitz: GillianMD@gmail.com

Categoria: S. Pele. Palavras-chave: abscesso, incisão e drenagem, meticilina resistente Staphylococcus aureus, trimetoprima-sulfametoxazol, estudo randomizado controlado, journal watch.
Sinopse editada por Dr Linda French, Toledo, Ohio. Postado em Global Family Doctor em 7 de setembro de 2010