O tabaco sem fumaça e o risco cardiovascular

Na edição de 13 de setembro de 2010 da Circulação é uma revisão Clínica, uma declaração de posicionamento intitulada O Impacto de Produtos de Tabaco sem Fumaça em Doença cardiovascular: Implicações para Política, Prevenção e Tratamento. Uma Declaração de Política da American Heart Association, por Miriann R. Piano, Neal L. Benowitz, Garret A. FitzGerald, et al., que assim começa: "Várias formas de produtos de tabaco sem fumaça (TSF) (rapé, tabaco mastigável) são usados por indivíduos de todas as faixas etárias.Nos últimos anos, as empresas americanas de tabaco expandiram o comércio e a promoção dos produtos com TSF. O grande alvo dessa declaração é revisar e resumir a evidência científica considerando o uso de produtos com TSF e os riscos cardiovasculares potenciais associados com o uso de produtos com TSF que podem ser usados para informar a política relacionada ao controle de tabaco e as estratégias relacionadas à redução dos danos causados pelo tabaco. Uma questão específica de política é se os produtos com TSF devem ser recomendados a fumantes ao invés de cigarros, a fim de reduzir a morbidade e a mortalidade associada ao tabagismo e/ou como uma aproximação para acentuar a cessação do fumo.

"Embora a evidência seja consistente com a sugestão de que os riscos cardiovasculares são mais baixos em produtos com TSF comparados com o fumo de cigarros, os produtos com TSF causam danos. Como revisado nessa declaração, há evidências de que o uso prolongado de produtos com TSF pode ser associado a um risco moderado de infarto do miocárdio fatal (IM) e derrame fatal, sugerindo que o uso de produtos com TSF pode complicar ou reduzir a chance de sobrevivência após um IM ou derrame. Além disso, há evidências inadequadas para sustentar o uso de produtos com TSF como uma estratégia para a cessação do fumo. Baseando-se nas descobertas revisadas nessa declaração, os médicos devem continuar a desencorajar o uso de todos os produtos com tabaco e enfatizar a prevenção da iniciação e cessação do fumo como objetivos primários para o controle do tabagismo. "

Para resumo completo, clique aqui.

Circulação publicada online na frente de impressão © 2010 American Heart Association
O Impacto de Produtos com Tabaco Sem Fumaça em Doença Cardiovascular: Implicações para Política, Prevenção e Tratamento. Uma Declaração de Política da American Heart Association. Mariann R. Piano, Neal L. Benowitz, Garret A. FitzGerald, et al.

Categoria: K. Circulatório. Palavras-chave: tabaco sem fumaça, rapé, tabaco mastigável, risco cardiovascular, cessação do tabagismo, infarto do miocárdio, revisão clínica.
Sinopse editada pelo Dr. Paul Schaefer, Toledo, Ohio Postado em Global Family Doctor em 5 de outubro de 2010