A prevalência de infecções estreptocócicas entre crianças com dor de garganta

Estes pesquisadores americanos conduziram uma meta-análise para determinar a prevalência de infecção estreptocócica em pacientes pediátricos apresentando dor de garganta, bem como a prevalência de carga estreptocócica em pacientes assintomáticos. Eles procuraram na Medline por artigos sobre faringite estreptocócica pediátrica, pesquisaram artigos examinando dados de prevalência da espécimes de coleta, e os dados foram agrupados e estratificados por idade.

Os pesquisadores informam que: "Dos 266 artigos recuperados, 29 encontraram-se dentro de todos os critérios de inclusão. Entre as crianças de todas as faixas etárias que apresentam dor de gargante, a prevalência concentrada de GAS foi de 37%. As crianças menores de 5 anos tiveram uma prevalência de GAS menor. A prevalência de carga de GAS entre crianças sem sinal ou sintomas de faringite foi de 12%."

Os pesquisadores concluíram que: "A prevalência de doenças de GAS e cargas variaram de acordo com a faixa etária. As crianças menores de 5 anos tiveram taxas menores de culturas de garganta que foram positivas para o GAS. "

Esta meta-análise produz estimativas de prevalência importantes para as infecções de garganta estreptocócicas que podem ser usadas por médicos ao considerar o teste diagnóstico.

Para resumo completo, clique aqui.

Pediátricos 126(3:e557-e564, setembro de 2010 © 2010 American Academy of Pediatrics
A Prevalência de Faringites Estreptocócicas e a Carga Estreptocócica em Crianças: Uma Meta-análise. Nader Shaikh, Erica Leonard, Judith M. Martin.

Categoria: A. Geral/Não-específico. Palavras-chave: estreptocócica, faringite, dor de garganta, prevalência, crianças, meta-análise, observatório de revistas.
Sinopse editada pelo Dr. Paul Schaefer, Toledo, Ohio. Postada em Global Family Doctor em 5 de outubro de 2010