Drogas recretivas – uso e redução de danos

Na edição de agosto de 2010 da Australian Family Physician há uma revisão clínica intitulada Drogas recreativas – uso e redução de danos por Matthew Frei que assim começa: "O uso de drogas recreativas ou ‘party drugs’, o uso intermitente de estimulantes, ecstasy e as chamadas ‘designer drugs’ em boates ou ‘raves’, é hoje parte da cultura de muitos jovens australianos. Este artigo discute os riscos associados ao uso de ‘party drugs’ e descreve uma abordagem útil para a avaliação e controle clínico de pacientes que podem estar usando drogas recreativas.

"O uso de drogas recreativas está associado a uma gama de danos, incluindo os riscos associados ao comportamento durante o efeito da droga, toxicidade e overdose, complicações da saúde mental e morbidade física. O uso de várias substâncias, particularmente a combinação de sedativos, amplifica ainda mais os riscos. Se os clínicos tiverem algum conhecimento dessas drogas e de seus efeitos, terão condições de oferecer uma intervenção eficaz a usuários de drogas recreativas ao apoiar a redução dos danos. "

Para a revisão completa, clique aqui.

Australian Family Physician 39(8):548-552 © 2010 The Royal Australian College of General Practitioners
Party drugs – use and harm reduction. Matthew Frei. Correspondências para Matthew Frei: myfrei@gmail.com

Categoria: Z. Problemas Sociais. Palavras-chave: distúrbios relacionados a substâncias, drogas, metanfetamina, ecstasy, GHB, clínica médica, revisão clínica.
Sinopse editada por Dr Stephen Wilkinson, Melbourne, Austrália Publicado em Global Family Doctor 22 de outubro de 2010