A triagem auditiva neonatal versus a triagem auditiva de distração e os resultados desenvolvidos

Programas de triagem auditiva neonatal são amplamente implementados, mas este benefício carece de fortes evidências. Estes pesquisadores holandeses testaram o efeito da triagem auditiva neonatal versus os da triagem auditiva de distração, conduzidas aos 9 meses de idade, sobre o desenvolvimento, as comunicações verbais, e a qualidade de vida de todas as crianças nascidas entre 2003 e 2005 na Holanda. Próximo e durante o momento do estudo, todas as regiões da Holanda mudaram de testes de distração para a triagem neonatal. Um total de 335.560 crianças recebeu uma triagem auditiva neonatal e 234.826 crianças receberam uma triagem auditiva de distração.

Os pesquisadores descobriram que: "Em um acompanhamento, 263 crianças nas regiões de triagem auditiva neonatal (0,78 por 1000 crianças) e 171 crianças nas regiões de triagem de distração auditiva (0,73 por 1000 crianças) foram diagnosticadas com deficiência auditiva permanente. Trezentas e uma crianças (69,4%) participaram de análises de medidas de desempenho geral. Não houve diferença entre os grupos no modo primário de comunicação ou tipo de educação. A análise de resultados desenvolventes extensivos incluiu 80 crianças nascidas nas regiões de triagem auditiva neonatal e 70 em regiões de triagem de distração auditiva. Análises multi-variantes de variação mostraram que, em geral, as crianças nas regiões de triagem auditiva neonatal tiveram uma pontuação de resultados desenvolventes mais alta, comparada com crianças nas regiões de triagem de distração auditiva (Wilks = 0,79). Para o desenvolvimento social, a diferença média entre os grupos em pontos quocientes foi de 8,8 e para o desenvolvimento motor geral, 9,1. Para a qualidade de vida, diferença média entre os grupos foi de 5,3, também em favor das crianças nas regiões de triagem auditiva neonatal."

Os pesquisadores concluíram que: "Comparado com a triagem auditiva de distração, um programa de triagem auditiva neonatal foi associado com resultados desenvolventes melhores, dos 3 aos 5 anos de idade dentre crianças com deficiência auditiva permanente. "

Reforça os benefícios da triagem auditiva neonatal, embora variáveis confusas não possam ser descartadas.

Para resumo completo, clique aqui.

JAMA 304(15):1701-1708, 20 de outubro de 2010 © 2010 American Medical Association
Triagem auditiva neonatal vs triagem auditiva tardia e os resultados no desenvolvimento de crianças com deficiência auditiva infantil permanente. Anna M. H. Korver, Saskia Konings, Friedo W. Dekker, et al.

Categoria: H. Ouvido. Palavras-chave: audição, triagem neonatal, triagem de distração, perda auditiva, desenvolvimento, estudo de coorte, journal watch.
Sinopse editada por Dr Paul Schaefer, Toledo, Ohio. Postado em Global Family Doctor em 2 de novembro de 2010