NIC2 muitas vezes regride espontaneamente em mulheres < 25

O objetivo deste estudo por autores da Nova Zelândia foi de analisar os resultados da neoplasia intra-epitelial cervical (NIC) 2 em mulheres < 25 anos de idade tratadas conservadoramente. Foi uma análise retrospectiva que incluiu mulheres com < 25 anos com NIC2 comprovada por biópsia entre 2005 e 2009. As mulheres foram tratadas de acordo com as preferências de seus provedores de atendimento. Uma análise foi realizada comparando mulheres que foram imediatamente tratadas com mulheres cujo tratamento foi adiado > 4 meses. O desfecho primário foi a regressão espontânea de NIC2. Resultados secundários foram taxas de tratamento e perda no acompanhamento da avaliação.

Eles descobriram: “Das 452 mulheres que foram identificadas, 256 mulheres (57%) receberam tratamento imediato; 157 mulheres (35%) preencheram a definição de tratamento conservador, e 39 mulheres (9%) tiveram tratamento subsequente desconhecido. Das 157 mulheres que foram tratadas conservadoramente, 98 mulheres (62%) apresentaram regressão espontânea, com uma média de 8 meses de observação. Nenhuma mulher tratada conservadoramente progrediu para câncer. ”

Os autores concluíram: “Com base nos 62% da taxa de regressão neste estudo, tratamento de rotina pode não ser necessário para todas as mulheres com NIC2 que tenham menos de 25 anos.”

Os autores concluíram: “Com base nos 62% da taxa de regressão neste estudo, tratamento de rotina pode não ser necessário para todas as mulheres com NIC2 que tenham < 25 anos.”

Para o resumo completo, clique aqui.

Am J Obset Gynecol 205:478.e1-7, Novembro de 2011 © 2011 to Mosby, Inc.
O tratamento de NIC2 é sempre necessário em mulheres com menos de 25 anos?. B McAllum, PHH Sykes, L Sadler, et al.

Categoria: X. Sistema Genital Feminino, Seios. Palavras-chave: neoplasia intra-epitelial cervical, NIC2, resultados em jovens mulheres, regressão, estudo coorte retrospectivo, Journal Watch.
Sinopse editada por Dr Linda French, Toledo, Ohio. Publicada em Global Family Doctor 13 de dezembro de 2011