Novas estratégias para gestão do peso de pacientes não internados

Na edição de 6 de setembro de 2011 da declaração do periódico Circulation is a Scientific denominada Novas Estratégias Emergentes para Gestão de Peso em Ambientes de Ambulatórios Movimentados por Goutham Rao, MD, Lora E. Burke, Bonnie J. Spring, et al que começa: “Dados recentes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças demonstram que 68% dos adultos americanos estão acima do peso ou são obesos e 34% são obesos. Apesar de haver evidências de que a sua incidência está se estabilizando, a obesidade continua a ser um problema de saúde pública extremamente sério. É um importante fator de risco para uma grande variedade de condições médicas (como diabetes mellitus tipo 2), sociais (como discriminação profissional e educacional) e psicológicas (como depressão).

“O objetivo desta declaração é oferecer uma visão geral das novas ferramentas e estratégias emergentes para discutir o peso e ajudar pacientes obesos e com sobrepeso. Apenas ferramentas e estratégias que podem ser usadas de forma prática em ambientes de ambulatórios movimentados estão incluídas. O objetivo é oferecer aos médicos estratégias com base em evidências para lidar com o problema da obesidade em ambientes em que os pacientes são atendidos por uma grande variedade de problemas”.

Para ler a análise completa, clique aqui.

Circulation 124(10): 1182-1203 © 2011 American Heart Association.
Novas Estratégias Emergentes para Gestão de Peso em Ambientes de Ambulatórios Movimentados. Goutham Rao, MD, Lora E. Burke, Bonnie J. Spring, et al.

Categoria: A. Geral/Não especificado. Palavras-chave: sobrepeso, obesidade, ambulatório, gestão, comunicação, perda de peso, análise clínica.
Sinopse editada por Dr Paul Schaefer, Toledo, Ohio Publicado em Global Family Doctor em 21 de outubro de 2011