Perpetração do Bullying escolar associado a perpetração de violência por parceiro íntimo

Perpetração do bullying escolar e perpetração de violência por parceiro íntimo (VPI) são ambos vistos como resultado de desejo por poder e controle sobre outros. Estes autores americanos conduziram uma pesquisa transversal em homens entre 18 e 35 anos (n = 1.491) que procuram os serviços de centros de saúde participativos de comunidades entre janeiro de 2005 e dezembro de 2006 em Boston, Massachusetts.

Eles descobriram que: “Dois quintos dos homens notificaram perpetração de bullying escolar quando crianças (n = 610; 40,9%). Homens que raramente intimidavam em escolas tiveram uma proporção 1,53 vezes maior de perpetrar VPI no último ano em relação aqueles que não intimidavam; este risco foi elevado para uma proporção 3,82 maior de perpetrar VPI no último ano para aqueles homens que intimidavam seus colegas frequentemente.”

Os autores concluíram que: “Este estudo indica que intimidar colegas na escola enquanto criança, especialmente uma perpetração frequente, está associado a aumento no risco da perpetração VPI de homens quando adultos. O efeito permanece forte após controle dos fatores de risco comum primário tanto para perpetração do bullying quanto para VPI. Pesquisas futuras são necessárias para discernir os mecanismos e causas fundamentais subjacentes do comportamento abusivo, tais como poder e controle, como um meio para prevenir a perpetração da violência entre diferentes cenários e fases da vida.”

Este é um primeiro passo na compreensão de como intervir para a prevenção do bullying e da violência por parceiro íntimo.

Para o resumo completo, clique aqui.

Arch Pediatr Adolesc Med 165(10):890-894, Outubro de 2011 © 2011 to the American Medical Association
School Bullying Perpetration and Other Childhood Risk Factors as Predictors of Adult Intimate Partner Violence Perpetration. Kathryn L. Falb, Heather L. McCauley, Michele R. Decker, Jhumka Gupta, Anita Raj, Jay G. Silverman. Correspondência para Dr. Falb: kfalb@hsph.harvard.edu

Categoria: Z. Problemas Sociais. Palavras-chave: bullying, violência por parceiro íntimo, perpetração, homens, pesquisa transversal, observatório de revistas.
Sinopse editada por Dr Linda French, Toledo, Ohio. Publicada em Global Family Doctor 14 de outubro de 2011