Asfixia autoerótica na Austrália e na Suécia

Uma revisão do Sistema de Informação Nacional Australiano Coronial e o Banco de Dados Forense NacionaL Sueco foi realizada durante um período de 7 anos, de 2001 a 2007, para todos os casos nos quais a morte foi atribuída à asfixia autoerótica ou asfixia sexual.

Na Austrália, houve 44 casos (M:F = 42:2) com a maioria das vítimas tendo mais de 30 anos (77%) – uma taxa nacional anual de aproximadamente 0,3/milhão. Na Suécia, houve nove casos (M:F = 9:0) com a maioria dos casos tendo menos de 30 anos (55%) – uma taxa nacional anual de 0,14/milhão. A predominância masculina comum esteve presente nas duas populações, embora as vítimas australianas fossem mais velhas do que é geralmente relatado.

A asfixia sexual letal é incomum tanto na população australiana quanto na sueca, com uma taxa mais baixa do que a que vem sendo citada na América do Norte. Se isso é devido aos diferentes tipos de atividades parafílicas em diferentes populações ou a diferenças nos métodos de coleta de dados centrais, isso permanece incerto.

Esses números tendem a ser baixos, uma vez que o diagnóstico pode ser perdido.

Para ver o artigo completo, clique aqui.

Journal of Forensic Sciences publicado online em 9 de agosto de 2011 © 2011 American Academy of Forensic Sciences
Autoerotic Death: Incidence and Age of Victims— A Population-based Study. Roger W. Byard and Calle Winskog. Correspondências para Roger Byard: roger.byard@sa.gov.au

Categoria: X. Sistema Reprodutor feminino, Mamas. Y. Sistema Reprodutor Feminino, Mamas Palavras-chave: ciência forense, asfixia autoerótica, asfixia sexual, parafilia, incidência, taxa de mortalidade, estudo populacional, Journal Watch.
Sinopse editada por , Melbourne, Australia. Postada em Global Family Doctor 2 de setembro de 2011