Associe-se

Por que se associar?

A Atenção Primária à Saúde no Brasil, diferentemente de outros países, ainda não alcançou a importância e a posição de destaque que deve ter no âmbito das políticas e do sistema de saúde. Fortalecer a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade – SBMFC, é fortalecer o trabalho de todos os médicos e demais profissionais de saúde que desenvolvem atividades de assistência, ensino e/ou pesquisa no campo da Atenção Primária, em especial nas Unidades Básicas de Saúde, em Consultórios e Ambulatórios, em Universidades, Centros de Pesquisa, Gerência de Serviços de Saúde, sejam estas atividades de caráter público ou privado.

Uma Sociedade é mais forte quando é representativa e, para isso, é de fundamental importância que conte com um grande número de associados.

Associe-se e participe desse processo que, acima de tudo, irá aumentar o reconhecimento da sua atividade profissional e será fator estratégico para a melhoria das suas condições de trabalho. A sua participação certamente contribuirá para a melhoria dos serviços de saúde no Brasil e da qualidade de assistência à população brasileira.

Como é uma Sociedade Médica, podem associar-se médicos de qualquer especialidade, inclusive residentes, e também estudantes de graduação em medicina.

O valor anual é de R$ 390,00 (trezentos e noventa reais) para médicos formados, R$ 195,00 (cento e noventa e cinco reais) para médicos-residentes em Medicina de Família e Comunidade e os estudantes de Medicina são isentos de contribuição.

Para associar-se, está disponível neste site uma ficha de cadastro online. Os dados cadastrais serão utilizados exclusivamente para divulgação de atividades no âmbito de atuação desta Sociedade.

Os sócios em dia com sua contribuição usufruem de vantagens em relação a diversas atividades promovidas pela SBMFC, como desconto em Congressos, Prova de Título de Especialista, Cursos, entre outros.

Benefícios dos associados:

  • Acesso gratuito ao Dynamed;
  • Desconto de até 20% na assinatura do UpToDate;
  • Desconto de 50% na assinatura do prontuário eletrônico da Communicare;
  • Desconto no curso de atualização em Medicina de Família e Comunidade da Manole;
  • Desconto em livros da Artmed e Secad; Desconto em livros da editora Atheneu;
  • Desconto em cursos com chancela da SBMFC, como ECG;
  • Preços promocionais e exclusivos para eventos online e presenciais organizados pela SBMFC, como o CBMFC 2021, e entidades parcerias;
  • Acesso ao grupo de debates, que envolve todos os MFC do Brasil;
  • Participação nos Grupos de Trabalho (GTs) da SBMFC.

Como facilidade, o pagamento da anuidade, que pode ser em feito de forma semestral ou anual, está disponível em boleto ou cartão de crédito, via PagSeguro – basta acessar a área Minhas Cobranças do site, a partir do seu login e senha e criar uma conta.

Confira o passo a passo aqui: https://www.sbmfc.org.br/noticias/passo-a-passo-para-efetivar-o-pagamento-da-anuidade-da-sbmfc/

O valor recebido é integralmente utilizado para custeio administrativo fixo da própria entidade (contador, secretária, encargos tributários etc) e para a realização de atividades técnico-científicas para os associados. A Sociedade é sem fins lucrativos, dependendo assim, único e exclusivamente das contribuições feita através das anuidades.

Associe-se