Busca Junte-se a nós

Concurso Atual

ATENÇÃO – ADIAMENTO DA PROVA DE TÍTULO

A partir de recomendação da Associação Médica Brasileira (AMB) e seguindo orientação de órgãos competentes, a Diretoria de Titulação da SBMFC anuncia o adiamento da prova de Título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade, agendada para dia 14 de junho. 

Nova data será divulgada em breve, assim que a pandemia indicar sinais de declínio. O edital vigente da 28ª edição do TEMFC continua válido, assim como as inscrições abertas. 

Para dúvidas sobre o adiamento, acionar a Diretoria de Titulação pelo e-mail: titulacao@sbmfc.org.br 

 

28ª edição da Prova de Título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade 

*Antes da inscrição, leia atentamente o edital e pré-requisitos*

 

Inscrições prorrogadas até dia 30/09/2020 (novo prazo). 

 

Edital TEMFC 28

Link para o formulário de inscrição: https://www.sbmfc.org.br/ficha-de-inscricao-para-o-temfc/ 

Anexo 1 – Grade de currículo 28 TEMFC – nome do candidato

ANEXO 2 – Conteúdo Programático

ANEXO 3 – Bibliografia TEMFC 28

Data da prova: data a definir (adiamento devido a orientação da AMB e órgãos de saúde devido ao Covid-19) 

Locais: serão divulgados após o encerramento das inscrições, de acordo com o número de candidatos de cada região/estado. 

Canal de comunicação exclusivo da prova: titulacao@sbmfc.org.br 

 

PRINCIPAIS REQUISITOS: 

DOS PRÉ-REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO Artigo 1º – Para a inscrição para o TEMFC, o candidato deverá ser graduado em Medicina por pelo menos 2 (dois) anos ou mais, ter registro definitivo e estar em situação regular em Conselho(s) Regional(is) de Medicina no Brasil, além de também cumprir, no mínimo, um entre os dois critérios seguintes:

a) Ter concluído Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade (MFC) – ou em sua denominação anterior, Medicina Geral Comunitária – credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM);

b) Ser profissional médico na área de Atenção Primária em Saúde (APS) por, no mínimo, 48 (quarenta e oito) meses, consecutivos ou não, contados até a data final de inscrição para este Exame de Suficiência. A atividade profissional deve ser assistencial, prestada a pessoas de todas as faixas etárias e realizada em cenário de prática da APS.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO: 

I. Para sócios da SBMFC / AMB – comprovante de adimplência com a Instituição (disponível na área restrita de associado no site da SBMFC – www.sbmfc.org.br );

II. Fotografia 3 x 4 ou 5×7 recente (em formato JPG ou PDF);

III. Comprovante de adimplência com o CRM de seu Estado (declaração, fotocópia de comprovante de pagamento de anuidade vigente ou certidão de quitação via internet emitida online no sítio do CFM ou CRM);

IV. Comprovante do critério estabelecido no Artigo 1º; V. Carteira do CRM;

VI. Comprovante de depósito / transferência da taxa de inscrição, conforme o § 2º (abaixo): Banco Itaú, Agência 8587, Conta Corrente 21137-9, favorecido: SBMFC, CPNJ: 30.190.219/0001- 61;

VII. Cópia do diploma de graduação em medicina; VIII. Grade de Currículo preenchida;

IX. Comprovantes da grade de análise de currículo.

 

Banco e conta para depósito da inscrição:

Banco Itaú, Agência 8587, Conta Corrente 21137-9, favorecido: SBMFC, CPNJ: 30.190.219/0001- 61;

Obs. Recomendamos a utilização de aplicativos de celular como o “CamScanner”, “Tiny Scanner” ou “Fast Scanner” que fazem o escaneamento do documento e já o salvam automaticamente no formato PDF, facilitando a exportação para envio à SBMFC.