Agende-se! O Congresso Brasileiro de MFC está de volta!

21 de setembro de 2022

O 17º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade (CBMFC) já tem local e data definidos. Ele acontecerá em Fortaleza (CE) entre 20 a 23 de setembro de 2023. O evento é organizado pela associação cearense (ACEMFC), em conjunto com a sociedade brasileira (SBMFC).
 
“Depois de todos os problemas que a pandemia nos trouxe, nos deixando há alguns anos separados, temos a imensa felicidade de anunciar a volta do CBMFC, com a devida responsabilidade, mas, principalmente, com espírito renovado para estar juntos e celebrar a importância que é sermos MFC para o nosso país”, disse o presidente da ACEMFC e da comissão organizadora do 17º CBMFC, Roberto Maranhão, mais conhecido como Bob.
 
Um bloco inteiro do Centro de Eventos do estado do Ceará já está reservado especificamente para o congresso e a expectativa da comissão organizadora é receber mais de 5 mil médicas e médicos de família de todo país. “Temos certeza que, com um ano de antecedência, todas e todos terão tempo para reservar esse espaço na agenda, ver passagens e se planejar para estarem presentes”, destacou Bob.  
 
Além de Bob, também já integram a comissão organizadora dois ex-diretores da SBMFC, Bruno Benevides e a Magda Almeida, e a residente em MFC Amanda Coelho. O intuito da comissão agora é preparar a construção coletiva do evento.

“Vamos abrir espaço e esperamos contar com o apoio e participação de todo mundo, afinal o congresso precisa ser muito plural, nós temos muito campo de atuação para a MFC e essa diversidade é sempre muito bem-vinda”, salientou o presidente da comissão organizadora.
 
Para já esquentar o clima, a SBMFC convocará as médicas e os médicos de família a postarem fotos e vídeos em sua rede social relembrando a participação em congressos anteriores, utilizando a hashtag #EsquentaCBMFC