Boletim de notícias 12/02/2021

12 de fevereiro de 2021

Atualize seu cadastro no e-Gestor
A Secretaria de Atenção Primária à Saúde (Saps) convida gestores e gestoras da APS, além dos profissionais da saúde, para participar da campanha anual de cadastramento e recadastramento no e-Gestor AB. Com os dados atualizados, você recebe no seu e-mail novidades relevantes para a saúde que impactam diretamente estados e municípios.
https://aps.saude.gov.br/noticia/11196

Campanha #NãoAmarele
A SBMFC, representada pelo vice-presidente Marco Túlio Aguiar Mourão Ribeiro, participa de campanha sobre a conscientização do diagnóstico precoce da hepatite e outras doenças que afetam o fígado. Acompanhe as ações pelas nossas redes sociais e pelo site oficial: https://tudosobrefigado.com.br/.

Saúde Digital
A Universidade Federal de Goiás oferece pós-graduação Lato Sensu em Saúde Digital, com temáticas sobre fundamentos, gestão e economia, registro de saúde, entre outros. Inscrições até dia 01/03. Saiba mais: https://especializacao.cgis.ufg.br/p/home

Livro sobre Saúde LGBTIA+
O primeiro livro sobre Saúde LGBTIA+ já está disponível no mercado. Recém-lançada, a obra conta com Ademir Lopes Junior, médico de família e comunidade, entre os organizadores. Leia os detalhes: 
https://www.sbmfc.org.br/noticias/saude-lgbtia-e-abordada-pela-primeira-vez-em-livro-organizado-e-escrito-por-medicas-e-medicos-de-familia-e-comunidade/

Seja um associado adimplente
Ser associado/a adimplente te garante usufruir de diversos benefícios proporcionados pela SBMFC. Além de economizar com descontos em livros, cursos, eventos e ferramentas que melhoram sua prática clínica e promovem atualização, você ainda fortalece nossa especialidade. A última novidade é o acesso 100% gratuito da Dynamed.
Confira: https://www.sbmfc.org.br/noticias/beneficios-de-ser-associado-da-sbmfc/