Causos Clínicos lança segundo volume: Quando fui paciente

9 de dezembro de 2019

Adoecer é um processo reflexivo, especialmente quando quem adoece é exatamente quem está acostumado a cuidar da saúde de outras pessoas. O segundo livro do Projeto Causos Clínicos, da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) é uma coletânea de relatos de médicos sobre um momento diferente em suas vidas: o momento em que foram pacientes.

Histórias sobre febre, hepatite, convulsões, lesões ligamentares, depressão e câncer, entre outras doenças, se misturam com relatos sobre outras condições que também costumam chegar aos consultórios de médicos de família e comunidade, como gravidez, sofrimento amoroso e a preocupação com o adoecimento de um parente, trazendo reflexões preciosas sobre o estado onde não estamos acostumados a ver estas pessoas – a condição não de cuidar, mas de ser cuidado.

Ao trazerem à tona este lado pouco conhecido os autores esperam promover um olhar diferente não apenas sobre as doenças, mas sobre a condição humana.

O segundo volume “Quando Fui Paciente” está com agenda de lançamento em diversas cidades: 

10 de dezembro – Recife (PE) – Café Borsoi Pina, às 19h – Rua Joaquim Carneiro  da Silva, 156 – Pina 

21 de dezembro – São Paulo (SP) – Na Moranga Café, às 13h – Metrô Estação República 

Minas Gerais e Brasília já receberam o lançamento nos dias 6 e 7 de dezembro, respectivamente. 

 

Para adquirir o livro via SBMFC, a compra pode ser solicitada pelo secretaria no e-mail: causosclinicos@sbmfc.org.br. O valor do segundo é R$ 60, com frete incluso. Caso queira adquirir o kit com o primeiro e segundo volumes, o valor é de R$ 90, com frete incluso. Pagamento via transferência/depósito na conta que será informada no retorno da solicitação do e-mail acima indicado.