Cultura do Ceará sob os holofotes no CBMFC

6 de julho de 2023

O 17º CBMFC contará com um palco pelo qual passarão várias atrações. Marcarão presença artistas jovens, da região metropolitana de Fortaleza, e talvez alguns consagrados, com destaque para os representantes da cultura cearense. Em breve, seus nomes serão divulgados.

O Congresso também apresentará expressões da cultura tradicional e ancestral – com os povos Tapeba e Pitaguary – e de matrizes africanas – afoxé, coco, samba, choro. Além delas, videomapping, artesanato, instalações, gastronomia e teatro encantarão o público.

“Deixaremos um legado para o povo do Ceará”, afirma Rodrigo Tembiú, da Comissão Cultural.

Mais do que promover apresentações artísticas nos intervalos das atividades científicas, como é comum em muitos congressos médicos, a intenção do evento é trazer a arte e a cultura para o centro das discussões sobre a Estratégia de Saúde da Família (ESF), conforme ressalta Roberto Bob, presidente do 17° CBMFC e da Associação Cearense de Medicina de Família e Comunidade (ACEMFC).

Inscrições 

Inscrições com valor de 2° lote podem ser feitas até 10 de agosto. Depois disso, os ingressos serão vendidos com valor de 3° lote pelo site (até 13 de setembro) ou no local do evento (a partir de 20 de setembro). Os valores para cada categoria estão disponíveis em sbmfc.org.br/17cbmfc/inscreva-se/.