Debate: O papel da MFC no ensino de uma medicina menos sexista

25 de março de 2021

O papel da MFC no ensino de uma medicina menos sexista é tema do primeiro webinar de 2021 do ciclo de debates sobre ensino da MFC na graduação médica. A atividade será dia 30 de março, a partir das 20h, com transmissão ao vivo pelo YouTube da SBMFC. 

As participantes do debate são: 

Ana Julia Mansur – Coordenadora regional da SE2 e Coordenadora de educação da DENEM 

Ana Karen de Oliveira Souza – médica, professora da Universidade Estadual de Feira de Santana, especialista em Medicina de Família e Comunidade pela a Escola Estadual de Saúde Pública da Bahia, educadora popular pelo NEP 13 de maio

Rafael Pacheco – médica de família e comunidade, Professora do NCV-UFPE, presidenta da APEMFC e membra da Coletiva Feminista Adelaides e do Grupo de Trabalho Mulheres na MFC da SBMFC. 

A moderação será de Alexandre Melo, diretor do Departamento de Graduação da SBMFC. 

Sobre o ciclo de debates:

Promovido pela diretoria de graduação e pós graduação da SBMFC, o ciclo de debates sobre o ensino da MFC na graduação médica teve início em 2020, com uma série de webinares com diversas temáticas sobre Ensino da MFC. Confira a playlist: https://www.youtube.com/playlist?list=PLQrz8XN0hbPUiTf0sQiVgBBz_AY4VCrnu

O projeto é realizado pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), Associação das Ligas Acadêmicas de Saúde da Família (ALASF) e Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (DENEM). Este primeiro debate de 2021 conta com o apoio do Grupo de Trabalho de mulheres na MFC da SBMFC.