Lista de aprovadas(os) para o Curso de Extensão em Dor é divulgada

17 de agosto de 2023

O Curso de Extensão em Dor na APS da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgou sua lista de aprovadas(os). A iniciativa acontece em paralelo e em parceria com o curso do mesmo tema do Grupo de Trabalho (GT) em Dor da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC).
 
Mais de 500 submissões foram enviadas para a seleção. Destas, mais de 90 referiram indicações explícitas por seus serviços como atuais ou potenciais multiplicadores locais no tema, de todas as regiões do país, dos quais 35 são professoras(es), preceptoras(es) e/ou tutoras(es) que, pelo edital, teriam prioridade às apenas 30 vagas.
 
De acordo com o coordenador do Curso de Extensão “Dor na APS” da UFRJ, Marcos Paulo Veloso Correia, haverá uma adaptação para acolher a estas(es) 35 indicadas(os) explicitamente por seus serviços.
 
A lista de aprovadas(os) abaixo tem 31 nomes e há outras(os) quatro profissionais ainda pendentes de documentação. A regularização deve se feita até a próxima sexta-feira (18) pelo-mail para gtdor@sbmfc.org.br.
 
“Que sejam muito bem-vindas(os)! Torcemos que o engajamento dos serviços facilite as discussões e treinamentos pelos colegas. Infelizmente, desta vez só conseguiremos incluir no Curso de Extensão os preceptores indicados por seus serviços como multiplicadores locais no tema; mas haverá ainda um esforço de construção pelo GT junto aos braços regionais da SBMFC de propostas de apoio e capacitação àqueles que não foram inclusos”, destacou Correia.
 
Vale ressaltar que o Curso de Dor na APS do GT em Dor da SBMFC será aberto; com aula inicial na próxima segunda-feira (21) sempre pelo YouTube da SBMFC.
 
Lista de aprovadas(os) para o Curso de Extensão em Dor na APS da UFRJ
 
Alexsandro Silva da Costa
Ana Lucia Cardozo Rosa
Arthur Vizzotto Zolin
Bianca Lopes Omizzolo
Caroline Albuquerque Lemos do Nascimento
Caroline Mota de Souza
Cassim de Souza Anderle
Cecília Poletto
Daniele Pedroza da Silva
Frantchesca Fripp dos Santos
Helena Rodrigues Ferraz Magalhães
Hugo Sant’ Anna Alves
João Batista Cavalcante Filho
Júlia Santiago França
Lucas Magalhães Moreira
Marcus Moreira Pereira
Mariano Fagundes neto soares
Natasha Valladares Kerr
Nathalie de Paula Damião
Nilcéia Nascimento de Figueiredo
Paula Ohana Rodrigues
Pavel Miranda Barreto
Pedro Paulo de Oliveira Junior
Rafaela de Albuquerque Paulino
Rafaella Severo Matera
Rômulo Elísio Resende do Amaral
Sanni Silvino Parente
Tássio Lima Luzzi Tavares
Vanessa de Lima Seabra
Vanessa Matulaitis Ratuchenei
Ynaê Marques