Plano Nacional de Enfrentamento à pandemia de Covid-19 é lançado com apoio da SBMFC

4 de agosto de 2020

Hoje acontece o lançamento do Plano Nacional de Enfrentamento à pandemia de Covid-19 na Câmara dos Deputados com apoio da SBMFC. 
 
O Plano tem o objetivo de discutir a complexidade da pandemia da Covid-19 e apresenta 70 recomendações para autoridades que atuam na gestão do SUS, na política e na área sanitária.
 
O documento liderado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) é assinado por 17 entidades, incluindo a SBMFC e está disponível no link: https://frentepelavida.org.br/uploads/documentos/PEP%20COVID-19_v2.pdf.
 
Entre as justificativas da criação do plano está a gravidade da pandemia que não é problema exclusivo do setor saúde, e sim de todos os setores de governo, bem como de todas os segmentos da sociedade e da economia. Como, temporariamente, os setores econômicos não poderão garantir a renda do trabalho, cabe ao Estado a manutenção e expansão de auxílios emergenciais, que devem estar acessíveis a todos que necessitam.
 
A audiência de lançamento será exibida pela TV Câmara e transmitida ao vivo pelo site Audiências Interativas: https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/1598.
 
Para saber mais, acesse:

www.frentepelavida.org.br