Programação CBMFC no ar!

22 de junho de 2023

Já está no ar a programação da 17ª edição do Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade a ser realizada de 20 e 23 de setembro, em Fortaleza. Milhares de participantes ocuparão o Centro de Eventos do Ceará para debater os avanços e desafios da atenção primária à saúde, pensando em formação profissional, políticas públicas e modelos de assistência que beneficiem a população.

Marco Túlio Aguiar, vice-presidente da SBMFC e coordenador da Comissão Científica do CBMFC, destaca que a programação contempla as sugestões de sócios da SBMFC. Durante quase três meses, foram recebidas recomendações de atividades científicas, entre conferências, mesas redondas, oficinas, rodas de conversa e cursos. As propostas foram avaliadas e mais de 100 delas integram a grade.

Os temas abordados pertencem a seis eixos: Estratégia Saúde da Família: agora mais do que nunca; Técnico-Político – Sistemas e Políticas de Saúde, Medicina de Família e Comunidade e Atenção Primária à Saúde; Abordagem Centrada na Pessoa na MFC e na APS; Abordagem Familiar na MFC e na APS; Abordagem Comunitária na MFC e na APS; e Residência, Graduação, Pós-Graduação e Pesquisa em Medicina da Família e Comunidade e na Atenção Primária à Saúde.

A programação completa pode ser acessada em https://sbmfc.org.br/17cbmfc/programacao/