Recomendações da SBMFC para a APS durante a Pandemia de COVID-19

16 de maio de 2020

A SBMFC vem por meio deste documento, que estará em constante atualização, responder questões e emitir recomendações para que a APS brasileira possa, de forma rápida, receber a melhor síntese científica possível sobre o momento atual de Pandemia de COVID-19.

Nosso objetivo como Grupo Técnico é realizar revisões e construir recomendações que sejam úteis e fáceis de serem usadas por todos os profissionais de medicina que estão atendendo atualmente na APS brasileira.

Trabalhamos para que as recomendações sejam de aplicação imediata e prática, mesmo incorrendo no risco real de que sejam ultrapassadas e necessitam ser mudadas assim que a ciência progrida e o conhecimento seja produzido no Brasil e internacionalmente.

As recomendações serão apresentadas em formato de perguntas e respostas. Após cada pergunta uma síntese executiva, com objetivo de orientar a prática imediata, será posta e depois a justificativa para essa síntese será colocada para que aqueles que desejam se aprofundar, ou entender como se chegou nisso, se sintam também contemplados.se aprofundar, ou entender como se chegou nisso, se sintam também contemplados.

 

O documento está disponível na íntegra: 

Edição ATUALIZADA em 23 de maio: 

Recomendações da SBMFC para a APS durante a Pandemia de COVID-19 (1)