SBMFC e Fiocruz encaminham cooperação para educação permanente, formação e pesquisa

15 de março de 2024

A Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) irão celebrar um acordo de cooperação técnica para prover educação permanente , formação e pesquisa em atenção primária à saúde (APS) e Medicina de Família e Comunidade (MFC). O escopo do acordo foi definido em reunião na manhã desta sexta-feira (15) no escritório da fundação em Brasília (DF).

“A Fiocruz é uma parceria estratégica e uma grande referência na construção de um SUS universal, integral e equânime. Nosso objetivo com esse acordo é dar escala a nossa política de qualificação da APS, a partir dos preceitos da nossa especialidade. A tarefa agora é colocar os termos dessa cooperação no papel, o que deve ser finalizado em breve”, destacou a presidente da SBMFC Zeliete Zambon.

Além da presidente da SBMFC, também estiveram na reunião a diretora da Fiocruz Brasília e Secretária Executiva da UNA-SUS, Fabiana Damasio, e as(os) integrantes da equipe de assessoria da UNA-SUS Jakeline Barbosa, Francisco Campos, Débora Dupas, Kellen Gasque, Larissa Borges e Alysson Lemos.