SBMFC escuta demandas de profissionais do Médicos pelo Brasil

31 de março de 2023

A Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) reuniu-se com 93 profissionais do programa Médicos pelo Brasil na noite desta terça-feira (28). O encontro foi chamado pela SBMFC para escutar os questionamentos e sugestões das(os) profissionais que estão vinculadas(os) ao programa do governo anterior e ainda estão inseguras(os) sobre sua situação com o novo Mais Médicos, anunciado pela atual gestão do governo federal.

Na reunião virtual a SBMFC foi representada por sua presidente Zeliete Zambon, pelo vice-presidente Marco Túlio Ribeiro, além das(os) diretoras(es) Andrea Cunha, Cassandra Pisco, Marcelo Dalla, Rafaela Pacheco e Washington Reis.

A SBMFC reforçou seus compromissos com o acesso à saúde de todas(os) as(os) brasileiras(os), com a qualidade da formação médica e com os anseios profissionais de todas(os) as(os) MFCs.

Como encaminhamento, o coletivo de profissionais do Médicos pelo Brasil comprometeu-se com a elaboração de um documento contendo sugestões para a fixação na atenção primária. A SBMFC responsabilizou-se por encaminhar as sugestões ao Ministério da Saúde, tão logo estejam sistematizadas.