SBMFC recebe com alegria e esperança o anúncio da escolha de Nísia Trindade para o Ministério da Saúde

23 de dezembro de 2022

A diretoria da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade – SBMFC recebeu com muita alegria e esperança o anúncio realizado pelo presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva com a indicação da doutora Nísia Trindade, atual presidente da Fiocruz, para ser a Ministra da Saúde do seu futuro governo, sendo a primeira mulher a ocupar este tão importante cargo na história de nosso país.

A futura ministra é pesquisadora de produtividade de nível superior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Como Presidente da Fiocruz, liderou as ações da instituição no enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Brasil e criou o Observatório Covid-19, rede transdisciplinar que realiza pesquisas e sistematiza dados epidemiológicos.

Desejamos uma excelente gestão para Dra Nísia Trindade à frente do Ministério da Saúde e nos colocamos como parceiros na construção e implementação de políticas voltadas para o fortalecimento do SUS e da Atenção Primária à Saúde, em especial por meio da expansão e qualificação da Estratégia Saúde da Família.

A Medicina de Família e Comunidade seguirá ativa na luta em defesa do Direito à Saúde de nossa população.