Construindo o futuro com médicos e médicas de família e comunidade #WFDD2021

20 de maio de 2021

A campanha de 2021 para o Dia Mundial do/a Médico/a de Família e Comunidade, datado em 19 de maio, organizada pela WONCA trouxe o tema: Construindo o futuro com médicos e médicas de família e comunidade. 

Entre as atividades, estava a publicação de uma foto com o sinal indicado na imagem abaixo. Diversos médicas e médicos de família e comunidade brasileiros aderiram a campanha e ao marcarem a @sbmfc no instagram, tiveram a imagem repostada no nosso perfil. 

 

Confira as fotos: 

   

 

                             

 

Construindo o futuro com médicas/os de família e comunidade 

Construindo o Futuro com Médicos e Médicas de Família e Comunidade e Equipes de Atenção Primária à Saúde!
Junte-se a #WorldFamilyDoctorDay #WFDD2021
 
Médicos e Médicas de Família e Comunidade, juntamente com equipes multidisciplinares, são atores que apoiam na construção de um futuro mais saudável!
 
Os médicos e médicas de família e comunidade costumam ser os primeiros contatos das pessoas no enfrentamento de problemas agudos, ao mesmo tempo que cuidam das condições crônicas das pessoas e promovem medidas preventivas com atenção a toda a família e à comunidade.
 
A educação é a chave para construir o futuro com Médicos e Médicas de Família e Comunidade: junte-se a nós para destacar a importância de desenvolver e incorporar os cuidados primários na formação de graduação e garantir que todos os médicos de família sejam devidamente treinados.
 
No #WorldFamilyDoctorDay reconhecemos o papel central dos Médicos/as de Família e Comunidade na prestação de cuidados de saúde pessoais, abrangentes e contínuos para todos os pacientes.
 
Atenção Primária é custo-efetiva. Um médico/a de família e comunidade capacitado na equipe pode diagnosticar e gerenciar uma ampla gama de condições e problemas de saúde, adaptando o atendimento e evitando hospitalizações desnecessárias.