Busca Junte-se a nós

Prorrogação de prazo para votação: eleição diretor/a residente

9 de março de 2021

O período de votação para escolha do cargo de diretor/a residente, assim como o suplente foi prorrogado até dia 14/03. 

Os residentes (associados adimplentes da SBMFC) podem escolher o próximo representante da categoria na atual diretoria acessando a área restrita do site por meio de login e senha. 

Confira os candidato/as: 

CANDIDATURAS HOMOLOGADAS (por ordem de recebimento da inscrição):
Candidatura 1
• MILTON SANTOS DA SILVA
• ANDRÉ FERREIRA DE ABREU JUNIOR (Suplente)

Candidatura 2
• DENISE PEREIRA DOS SANTOS
• GABRIEL ALFREDO KRAUSS (Suplente)

Diante do cenário de programas de residência de Medicina de Família e Comunidade cada vez mais heterogêneos espalhados pelo Brasil, surgiu o desejo de fazer com que os residentes de Medicina de Família sejam também uma preocupação primordial da SBMFC. Assim nasce a nossa chapa, para fortalecer os residentes e certificar que os mesmos estão desenvolvendo qualidades técnicas, psicológicas e científicas necessárias para um Médico de Família e Comunidade. “

Candidatura 3
• ANA CLARA ARANTES GONÇALVES
• GEFERSON PELEGRINI (Suplente)

Ana Clara e Geferson, residentes em medicina de família em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul, respectivamente, têm em comum o envolvimento com o movimento estudantil desde a graduação, assim como a experiência com educação popular, grupos comunitários e representatividade das ligas acadêmicas de saúde da família. Juntos, pensam em aprimorar a experiência dos residentes de todo o Brasil principalmente através da comunicação por diferentes plataformas, entendendo que isso torna a sociedade brasileira mais acessível e com participação ativa de todos.”